Pular para o conteúdo
Transparência

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Magistrado considerou que ex-dirigente está afastado tanto pela Justiça quanto pela própria CBF
Gabriel Maymone -
ffms réus
Sede da FFMS. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Decisão do juiz Giuliano Máximo Martins dificulta ainda mais tentativa de Francisco Cezário de Oliveira de voltar ao comando da FFMS (Federação de de ) ‘no tapetão’. Isso porque o magistrado negou novo recurso em que o ex-dirigente buscava anular a eleição de Estevão Petrallas para comandar efetivamente a entidade — até então estava como interino.

Na decisão liminar (provisória), o juiz avalia que os argumentos apresentados por Cezário são inválidos. O ex-mandatário que comandou o futebol de MS por 28 anos alegou que a FFMS não instaurou procedimento próprio e se baseou ‘apenas’ na investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao ), que apontou desvio de R$ 10 milhões na entidade em esquema chefiado por Cezário.

Assim, o magistrado considerou que “não se verifica presente também o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, pois o autor encontra-se afastado de suas funções, tanto por determinação do Juízo Criminal, quanto pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol”.

Por tratar-se de liminar, o novo processo que Cezário entrou para anular a eleição de Petrallas seguirá o trâmite normal na 2ª Vara Cível.

Então, o juiz dá prazo de 15 dias para Cezário e Federação apresentarem alegações sobre o caso.

Leia também – Após escândalo e prisão, associados decidem destituir Cezário da Federação de Futebol de MS

Após perder recursos, Cezário tenta anular eleição de Petrallas na FFMS

Francisco Cezário de Oliveira pediu que seja anulada a eleição – realizada na segunda-feira (7) – de Estevão Petrallas para comandar a entidade.

A defesa de Cezário disse à Justiça que a eleição representa “tentativa deliberada de consumar os efeitos de um ato nulo”.

Isso porque, segundo os advogados do ex-mandatário, a assembleia realizada ano passado que destitui Cezário do cargo ainda está sob análise judicial, já que correm recursos questionando a legalidade da sessão.

Então, Cezário pontua que “ao dar seguimento ao processo eleitoral em meio à pendência de decisão judicial, violou a segurança jurídica e comprometeu gravemente a eficácia do provimento jurisdicional que se busca nesta ação”.

Dessa forma, petição assinada pelo novo advogado de Cezário no processo, Fábio Azato, requer a nulidade da assembleia que destituiu Cezário do cargo e a imediata reintegração do ex-mandatário ao cargo até o término de seu mandato, que encerraria em 2027.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Estevão Petrallas é eleito presidente da Federação de Futebol de MS

Após um longo processo que envolveu uma série de conturbadas discussões e investigações sobre a gestão de Francisco Cezário, Estevão António Petrallas foi eleito presidente da entidade em eleição realizada na segunda-feira (7). Ele havia assumido o cargo interinamente após a cassação de Cezário, que foi alvo de denúncias de corrupção.

A Assembleia Geral Extraordinária que definiu o novo presidente foi realizada no Grand Park Hotel, em Campo Grande, com a presença dos filiados da FFMS. Seis candidatos estavam na disputa pela presidência: Américo Ferreira da Silva Neto, André Delgado Baird, Antonio Vieira Cesário da Cunha, Estevão António Petrallas, Marco Antônio de Araújo e Paulo Sérgio Teles.

Petrallas, que já vinha conduzindo a federação de forma interina desde a deposição de Cezário, conseguiu a preferência dos filiados, garantindo a eleição para o cargo de forma definitiva.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente