Pular para o conteúdo
Transparência

Justiça tenta localizar empresário e ex-servidor réus por corrupção com Claudinho Serra

Eles são acusados de operar esquema de corrupção em Sidrolândia, revelado pela Operação Tromper
Gabriel Maymone -
prefeitura de sidrolandia tromper claudinho serra
Prefeitura de Sidrolândia. (Arquivo, Jornal Midiamax)

Dois dos 23 réus por operar esquema de chefiado pelo ex-vereador de , Claudinho Serra (), não foram localizados pela Justiça para apresentar defesa no processo.

Assim, o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva determina que o oficial de Justiça junte nos autos a resposta sobre tentativa de citar o empresário Edmilson Rosa e o ex-servidor da Segov (Secretaria Estadual de Governo), Thiago Rodrigues Alves, o ‘Nanau’.

Ainda, o magistrado solicita que, caso a citação não tenha ocorrido, que o MPMS (Ministério Público de MS) apresente novos endereços para tentar localizar os réus.

‘Nanau’ agilizava verbas da Agesul

Thiago foi preso acusado de ser gestor e responsável por três empreiteiras que firmaram contratos com a Prefeitura de Campo Grande. São elas a AR Pavimentação Sinalização, GC Obras de Pavimentação e CGS Construtora e Serviços Eireli.

Isso teria sido feito por meio de ‘manobras’ e troca de favores entre Thiago e o vereador Claudinho Serra e servidores municipais. Os crimes seriam cometidos por meio de pagamento de propina e emissão de notas frias pelo Município.

Thiago já foi servidor estadual e assessor parlamentar da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A defesa afirma que ele não ocupa posição de mandante dos crimes, segundo o que foi relatado na denúncia.

Thiago Rodrigues Alves fazia ponte entre os esquemas de corrupção que seriam comandados pelo vereador de Campo Grande Claudinho Serra (PSDB) e verbas liberadas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), indica o MPMS.

O suposto esquema de corrupção foi armado na Prefeitura de , onde a sogra do vereador tucano, Vanda Camilo (PP) é prefeita.

O que a investigação do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) aponta é que algumas empresas que integravam a organização criminosa teriam Thiago como um gestor.

Por meio das mensagens de WhatsApp, foi identificada ligação entre Thiago, Claudinho e também Tiago Basso, ex-servidor de Sidrolândia preso na segunda fase da operação.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Empresa de Edmilson tinha cad

Edmilson Rosa é proprietário da AR Pavimentação, que venceu contratos de pavimentação em Sidrolândia, logo após ser criada.

Na sede da empresa, a investigação encontrou caderno com anotações com nome de um dos líderes do PSDB, Sérgio de Paula.

Então, os materiais apreendidos podem dar origem a novos desdobramentos da Operação Tromper, que revelou escândalo de corrupção e desvio de dinheiro público com direito a pagamento de ‘dízimo da propina’ a outro político do PSDB, apontado como o ‘chefe’ do esquema: o vereador licenciado de Campo Grande, Claudinho Serra.

Vale ressaltar que Claudinho Serra já atuou como chefe de gabinete de Sérgio de Paula na Casa Civil do Governo de MS. O vereador tucano foi preso durante o cumprimento de mandados, no dia 3 de abril. Saiu 23 dias depois com uso de tornozeleira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jonir Figueiredo

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

“Resultado de uma diplomacia medíocre”, avalia Rodolfo sobre efeito Trump na indústria de armas

Tarifa de Trump atinge indústria de armas e deputado vê saída na redução de ICMS

Treino do Operário

Sem chances de classificação, Operário se despede do Campeonato Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Acidente ocorreu na Av. Afonso Pena

Jovem passa mal a caminho do trabalho e mobiliza atendimento de urgência na Afonso Pena

Últimas Notícias

Cotidiano

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Anúncio feito em rede social solicita PIX em troca de moedas

Cotidiano

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Celebração começou às 9h e encerrou às 15h deste sábado (26) com uma missa na Paróquia São José

Brasil

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Após ordem de Moraes, manifestantes recolheram acampamento na Esplanada dos Minitérios

Cotidiano

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Mulher de 63 anos perdeu a visão de um dos olhos há 10 anos, após um glaucoma