A Instituição de Longa Permanência para Idosos Recanto Feliz, em Vicentina, passará por inspeção anual para garantir o cumprimento das normas e qualidade dos serviços prestados aos residentes. A ação ocorrerá em 2025 e será acompanhada por Procedimento Administrativo.
Inspeção anual faz parte do acompanhamento regular para verificar se as normas estabelecidas pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) e legislação estadual estão sendo cumpridas.
O objetivo é assegurar que os direitos dos idosos sejam respeitados e que eles recebam cuidados adequados em relação à saúde, higiene, alimentação, lazer e outros aspectos importantes para a qualidade de vida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
A equipe da 2ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul ainda irá agendar a data da inspeção e notificar a instituição.
No dia da inspeção, serão verificados diversos aspectos, como condições de infraestrutura do local, qualidade dos serviços prestados aos idosos, existência de equipe multidisciplinar, cumprimento das normas de higiene e segurança, disponibilidade de atividades de lazer e socialização, e respeito aos direitos dos idosos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.