Pular para o conteúdo
Transparência

Funcionário fantasma de ex-prefeito de Campo Grande terá que devolver salários

Ex-funcionário foi comissionado durante quatro meses, em 2014, mas nunca trabalhou
Fábio Oruê -
prefeitura prefeito funcionário
Prefeitura de Campo Grande. (Arquivo, Jornal Midiamax)

Ex-funcionário da Prefeitura de , João Batista da Silva Borges teve recurso negado ao tentar se livrar de restituir o Executivo, por receber sem trabalhar. A decisão consta no Diário da Justiça desta sexta-feira (1°).

O réu atuou como funcionário fantasma durante quatro meses, em 2014, na gestão do ex- de Campo Grande — na época, no PP. Ou seja, o ex-servidor comissionado recebeu remuneração sem ter exercido, de fato, uma atividade funcional.

“No caso, restou demonstrado que o apelante, nomeado para cargo comissionado, recebeu remuneração pública […], o que configura enriquecimento ilícito”, traz a decisão, ao negarem o pedido do ex-funcionário.

Funcionário do ex-prefeito se manteve inerte

Ele tinha nomeação na Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), entre julho e outubro de 2014. Então, na época, Rodrigo Pimentel estava à frente da pasta, após a saída de Pedro Chaves.

Assim, para o relator, o dolo encontra-se na conduta do então funcionário, que, ciente da irregularidade e da ausência de prestação laboral, “manteve-se inerte”. Os magistrados da 3ª Câmara Cível negaram o recurso.

“O comportamento omissivo e reiterado do agente público, diante da inexistência de vínculo funcional real, evidencia a vontade consciente de obter vantagem patrimonial indevida”, diz o relator, juiz Fábio Possik Salamene.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes promete obras no Camelódromo e Mercadão Municipal

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Babi Cruz mostra foto de Arlindo Cruz na UTI após três meses de internação

Últimas Notícias

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete

Cotidiano

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

Há previsão de chuva para as regiões Sudoeste, Grande Dourados, Sul e Cone-Sul de MS entre meia-noite e 18h de sábado

Política

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Bate-boca aconteceu em sessão na Câmara de Campo Grande e gerou pedido de indenização