Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Foco é o recapeamento completo’, garante prefeita sobre asfalto velho

Prefeitura iniciou força-tarefa em que pretende realizar até 2 mil reparos por dia nas ruas de Campo Grande
Thalya Godoy -
Situação preocupa moradores, motoristas e motociclistas nos bairros da Capital. (Fala Povo, Jornal Midiamax)

A prefeita de , Adriane Lopes (PP), prometeu que deve ampliar o número de ruas recapeadas na Capital. As reclamações sobre os buracos nas vias se tornaram recorrentes entre os campo-grandenses, especialmente após as últimas chuvas. Motoristas e moradores precisaram fazer zigue-zague para fugir dos desníveis no asfalto.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“Temos um plano de recuperação para a cidade e um planejamento estratégico bem definido. Não queremos seguir apenas com ações paliativas como o tapa-buracos. Vamos atuar onde for necessário, sim, mas o nosso foco é o completo das vias”, prometeu a prefeita. 

Além de solucionar o drama das ruas sem asfalto, o Executivo realiza uma força-tarefa de tapa-buracos. Na última terça-feira (8), a Prefeitura informou que colocou como meta realizar entre 1,5 mil e 2 mil reparos por dia. Em entrevista nesta quarta-feira (9), Adriane Lopes contabilizou que foram recapeados 150 quilômetros de ruas em todas as regiões da cidade durante a própria gestão. 

“Sabemos — e isso até é bíblico — que remendo novo em tecido velho não tem durabilidade. Muitas das vias de Campo Grande têm mais de 30 anos desde a última obra de . Por isso, precisamos modernizar, reduzir custos e entregar soluções duradouras à população”, pontuou.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mudança no Código Eleitoral reduz participação feminina, diz Oxfam

Líder do PL na Câmara diz que ‘pessoalmente’ é contra a cassação de Glauber Braga

Três mulheres são presas com cocaína e maconha que seriam levadas a São Paulo

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Comarca de Aparecida do Taboado abre processo seletivo de estagiários em Direito

Últimas Notícias

Economia

Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV

O levantamento faz estimativas sobre o comportamento do Produto Interno Bruto

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa na Vila Nova Campo Grande

O incêndio pode ter sido criminoso

Polícia

Familiares procuram por Erick, desaparecido há 30 dias

Foi visto na cidade de Anastácio

Brasil

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024

Em 2024, os clientes relataram terem sofrido com maior frequência os golpes