Falta de noção de primeiros socorros de professores de MS entra na mira do MPMS
Caso prefeituras não realizem a instrução dos servidores, inquérito civil pode ser instaurado
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![primeiros socorros](https://cdn.midiamax.com.br/wp-content/uploads/2025/02/primeiros_socorros_freepik.jpg)
A Promotoria de Justiça de Dourados instaurou procedimento administrativo para acompanhar o cumprimento da obrigatoriedade das noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de escolas em Dourados e Laguna Carapã.
Lei Federal n. 13.722/2018 tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.
Agora, o MPMS mirou nas escolas de Dourados e Laguna Carapã acerca do cumprimento da lei federal. Ainda durante os trâmites da Notícia de Fato, Laguna Carapã informou que já havia feito a solicitação ao Senar e ao Corpo de Bombeiros para a realização do curso entre os servidores da educação.
Já Dourados deixou de responder ao MPMS os esclarecimentos sobre o curso de primeiros socorros. Por isso, o promotor de Justiça substituto, Daniel Pivaro Stadniky, pediu a instauração do procedimento administrativo.
Com isso, as prefeituras terão que se regularizar com os cursos ou o procedimento pode gerar um inquérito civil. A Lei 13.722/2018 foi criada em homenagem ao aluno Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu após se engasgar durante o intervalo da escola, em Campinas (SP).
A repercussão motivou a criação da lei, que procura evitar casos semelhantes por meio da instrução de professores e funcionários, que são a primeira barreira de ajuda dos estudantes.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS
- Briga de crianças em jogo de futebol acaba com PF agredindo menino de 12 anos em Campo Grande
- Agiota atirou na nuca de motorista de aplicativo ao tentar cobrar outra pessoa em Campo Grande
- Classificada com alto risco, moradores temem rompimento de barragem no Parque Atlântico
Últimas Notícias
Itaquiraí fica em 4º no ranking de municípios com maior volume de chuvas no país
Análise do Inmet abrangeu o período das 8h de quinta-feira (6) até as 8h de sexta-feira (7)
Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas
Aviso meteorológico mostra possibilidade de chuvas entre 20 e 50 mm/h
Em ano de repactuação, CCR arrecadou R$ 229 milhões com pedágio em Mato Grosso do Sul
A receita bruta da MSVia cresceu 27,8% em 2024 na comparação com 2023
VÍDEO: Ladrão invade confeitaria, arromba grade e furta R$ 5 mil em chocolates e eletrônicos
Além dos doces, criminoso furtou notebook, celular e liquidificador na madrugada desta sexta-feira (7)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.