A LBM Engenharia Ltda. (CNPJ 14.172.539/0001-32) ficará responsável por projetos de pavimentação e engenharia em Sidrolândia — a 72 km de Campo Grande. Contrato administrativo entre a empresa e a administração do município consta na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
A relação de projetos executivos sob responsabilidade da empresa inclui pontes, pavimentação, ciclovias, contenção de águas e urbanização. Eles incluem ações da própria Prefeitura de Sidrolândia e em convênios com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).
Conforme o extrato do contrato administrativo 307/2025, firmado por inexigibilidade de licitação, integram a contratação a elaboração de projetos executivos de pontes de concreto; de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização viária em diversas ruas; de revestimento primário em estradas vicinais; de estruturas de contenção; de ciclovias, com acessibilidade e sinalização viária no perímetro urbano; de restauração funcional de pavimento em diversas ruas; arquitetônicos e complementares; e de urbanização e reurbanização paisagística.
Além de projetos executivos, empresa fará fiscalização
Assim, além dos projetos executivos, a empresa fará a elaboração de levantamento aerofotográfico e de projetos de licenciamento ambiental de pavimentação e drenagem. Assessoria, fiscalização e supervisão de obras também integram a lista de serviços.
Pelo pacote, o município pagará R$ 1.943.595,81. Por fim, o contrato tem vigência de um ano, entre 1º de julho de 2025 e 30 de junho de 2026.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***