O concurso público para promotor de Justiça do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que reprovou 100% dos candidatos na segunda fase, aprovou, agora, 9 inscrições na etapa da prova escrita do certame.
A lista de deferimento consta no Diário do MP desta terça-feira (22). Após reprovar todos os participantes, 11 deles que entraram com recurso conseguiram voltar ‘ao jogo’. Entretanto, após a realização da inscrição para a próxima fase, restam apenas 9 deles.
Assim, o certame já não irá preencher todas as 10 vagas disponibilizadas. A prova oral acontece no dia 7 de setembro. Os 11 candidatos só conseguiram avançar no certame após apresentação de recursos à avaliação escrita, que provocaram ajustes no resultado, alterando a nota e garantindo que os concorrentes às vagas pudessem seguir na disputa.
Conforme o calendário, no dia 3 de agosto, ocorrerá a avaliação psicotécnica. Já no dia 5 de setembro ocorre o sorteio público da ordem de arguição dos candidatos habilitados às provas orais e entrega dos autos que vão ser utilizados na prova de tribuna.
Anteriormente, toda a relação de avaliados havia sido eliminada pela banca por falta de obtenção da nota mínima, igual ou superior a 5,0, em cada uma das disciplinas ou grupos, com média geral de 6,0, conforme demandava o edital do concurso.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***