Na manhã desta terça-feira (13), a Aena, empresa que administra o Aeroporto de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, realizou o leilão para concessão da gestão e operação da mídia nos 17 aeroportos que administra no Brasil, incluindo os terminais do Mato Grosso do Sul.
Conforme divulgado pelo portal Meio e Mensagem, o consórcio formado pelas empresas Helloo e Neooh venceu a disputa pelos dois lotes ofertados, assumindo a gestão publicitária de todos os aeroportos sob controle da operadora.
O primeiro lote, avaliado em R$ 1,1 bilhão, incluía o Aeroporto de Congonhas (SP), o mais movimentado do grupo, e os aeroportos localizados em MS, Minas Gerais e Pará. O segundo lote, com aeroportos do Nordeste, estava avaliado em R$ 200 milhões. Juntas, as propostas vencedoras somaram cerca de R$ 1,5 bilhão, valor que o consórcio deverá pagar à Aena.
Com a nova concessão, os aeroportos de Campo Grande e Corumbá passam a ter a gestão de mídia sob responsabilidade do consórcio, que ficará com 50% da receita gerada a partir da comercialização de espaços para anunciantes e agências.
Ao Midiamax, a empresa disse que aguarda a aprovação da concorrência na reunião do conselho de administração, prevista para o final deste mês, para então detalhar a concessão.