O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para apurar irregularidades no pagamento de adicionais a servidores da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, a 90 km de Campo Grande.
Conforme o MP, praticamente todos os servidores, entre concursados e apadrinhados políticos, recebem mensalmente algum tipo de vantagem, sob justificativa de realização de serviços ou funções adicionais.
Com folha de pagamentos que supera meio milhão de reais e 65 funcionários, alguns dos servidores receberam mais de R$ 24,2 mil no mês de junho, conforme informações do Portal da Transparência.
Assim, ao abrir o inquérito, o promotor de Justiça George Zarour Cezar pontuou que, “ao observar os itens componentes da remuneração dos servidores públicos integrantes do quadro funcional da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, nota-se que praticamente todos (efetivos e comissionados), percebem, mensalmente, vantagens patrimoniais sob justificativa da realização de serviços ou funções adicionais”.
Então, o MP afirma que a apuração irá avaliar cada caso, estabelecendo que “a fixação dos
padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará: I – a natureza, o
grau de responsabilidade, e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira; II – os requisitos
para investidura, e; III – as peculiaridades dos cargos”.
A reportagem acionou oficialmente a Câmara de Ribas do Rio Pardo para obter esclarecimentos, mas não houve retorno até esta publicação. O espaço segue aberto para manifestação.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***