A Câmara de Dourados oficializou a contratação de uma empresa por R$ 40 mil para auditar a reforma e ampliação de sua sede. A empresa terá 12 meses para emitir um parecer técnico sobre os trabalhos realizados até agora em obra, que está paralisada desde o final de abril.
A presidente da Câmara, Liandra Brambilla (PSDB), esperava a conclusão em agosto, após 120 dias. O contrato com a empresa sediada em Cachoeirinha (RS), foi assinado em 17 de julho e publicado nesta terça-feira (22), com o objetivo de auditar técnica e contratualmente a execução da obra.
A suspensão não rescinde o contrato, e a obra pode ser retomada se irregularidades forem corrigidas. A Câmara continua funcionando no shopping da cidade. Após a auditoria, uma audiência pública será realizada para definir os próximos passos em relação à estrutura física.
O vereador Rogério Yuri (PSDB), presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, já havia apontado a necessidade de investigações em março, após visitar o canteiro de obras com o vereador Elias Ishy (PT).
O processo incluiu reuniões com o MPMS, juntada de documentos e notificação à empresa. A suspensão foi motivada por atrasos, divergências no projeto original, notificação do MPT por possíveis violações trabalhistas e suspeita de superfaturamento.
A Câmara alega que a decisão visa proteger o uso do dinheiro público.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.