A Prefeitura de Dourados está na fase final da auditoria independente na Fusaud (Fundação de Serviços de Saúde), com a expectativa de receber, na segunda quinzena de agosto, um relatório detalhado que norteará os próximos passos da atual gestão em relação ao futuro da instituição.
“É a primeira vez, desde que foi criada, que a Funsaud passa por uma auditoria independente e em poucas semanas saberemos o que existe por trás dessa instituição que há mais de 10 anos vem operando no vermelho”, pontua o prefeito Marçal Filho (PSDB).
A auditoria, conduzida pela Taticca Allinial Global Brasil, está analisando profundamente todos os contratos, licitações, dívidas tributárias, encargos sociais e acordos firmados pela Fundação para identificar a real situação contábil, fiscal e financeira da instituição que administra o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O relatório é aguardado com grande expectativa, pois deverá apresentar um panorama completo da situação da Funsaud, revelando os gargalos existentes e apontando caminhos para a sustentabilidade da fundação.
A auditoria é vista como um passo crucial para garantir a qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Dourados e dos 34 municípios da região atendidos pelo Hospital da Vida.
A prefeitura espera que o relatório forneça informações precisas para a tomada de decisões estratégicas, visando à otimização dos recursos e melhoria da gestão da Funsaud.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***