O Estádio Laerte Paes Coelho, o ‘Laertão’, em Costa Rica, entrou na mira do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O mesmo aconteceu com o Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e o Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.
A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor de Costa Rica requereu a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) no Inquérito Civil. A investigação busca averiguar as condições de segurança do torcedor no ‘Laertão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
O estádio é um dos que está sendo utilizado durante o Campeonato Sul-Mato-Grossense Séria A em 2025. Esta é a terceira arena a virar alvo de inquérito do órgão ministerial.
Na semana passa, o MP instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar as condições do Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, para sediar jogos. O local foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber apenas 10% da capacidade.
A primeira a entrar na mira do órgão foi a arena do Jacques da Luz, o Estádio das Moreninhas, no último dia 13 de janeiro. Os times que mandam a partida em Campo Grande utilizam o Jacques da Luz, enquanto o Estádio Morenão passa por reformas.
Autorizado
Em resposta, a FFMS entregou oficialmente os laudos de Prevenção e Combate a Incêndio, Condições Sanitárias e de Higiene, Segurança e Vistoria de Engenharia.
Após análise da equipe responsável da Comarca, foi confirmado que o estádio está autorizado a sediar os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – 2025.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!