Após acordo com prefeitura, motoristas de ônibus de Corumbá recebem salário atrasado

Viação Cidade Corumbá convocou trabalhadores nesta terça-feira (21) para recebimento dos atrasados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Transporte coletivo tem subsídio de até 80% em Corumbá. (Foto: Arquivo/PMC)

Após ameaçarem uma paralisação dos serviços devido à falta de pagamento dos salários de dezembro de 2024, os funcionários da Viação Cidade Corumbá, responsável pelo transporte público dos municípios de Corumbá e Ladário, receberam os valores atrasados na tarde desta terça-feira (21).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Corumbá e Ladário, Judson Gonçalves, os funcionários foram chamados a garagem da empresa para receber tanto o salário atrasado, quanto um vale relativo ao mês de janeiro. “Começaram a chamar os trabalhadores logo após as 17h. Estão pagando os salários e o vale em dinheiro”, disse ele.

A informação também foi confirmada pela Viação. Ao Midiamax, um representante da empresa afirmou que todos os pagamentos seriam realizados hoje.

Acordo com Executivo

Na semana passada, a categoria se reuniu com o prefeito Dr. Gabriel (PSB) pedindo a solução do problema. Durante o encontro, os funcionários aceitaram a proposta do chefe do executivo, que solicitou aos trabalhadores um prazo para realização do pagamento.

Segundo o sindicato, a tarifa do transporte público em Corumbá está congelada há, pelo menos, sete anos e o custeio do serviço é feito majoritariamente pela prefeitura. “Eles custeiam de 70% a 80% do transporte. O prefeito garantiu que, a partir do dia 21, o recurso será repassado para os pagamentos. A Viação tem feito o possível para auxiliar as famílias dos funcionários, destinando tudo que entra em caixa para a quitação dos salários”, explicou o presidente.

(Por Marcus Moura)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

desmatamento
tempo fpm