Pular para o conteúdo
Transparência

Agetran rega recurso e mantém mais de 60 multas contra Consórcio Guaicurus

Decisões constam no Diário Oficial de Campo Grande
Dândara Genelhú -
multas transporte
Ilustrativa – ônibus do Consórcio Guaicurus. (Nathália Alcântara, Jornal Midiamax)

A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) negou recursos do Consórcio Guaicurus sobre penalidades aplicadas às empresas que comandam o transporte coletivo em . Então, manteve mais de 60 multas contra o Consórcio.

A Jarit (Junta de Análise e Julgamento de Recursos de Transporte), da Agetran, publicou os acórdãos sobre as multas. As decisões constam no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (2).

Entre as mais de 60 decisões sobre as multas, parte dos recursos foram conhecidos e improvidos. Ademais, outros foram diretamente improvidos.

Reclamações sobre o transporte público

As principais reclamações dos usuários contra os ônibus do Consórcio Guaicurus são sobre a qualidade da frota que fazem o transporte dos cidadãos. Em menos de uma semana, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) recebeu mais de 140 denúncias sobre o transporte público em Campo Grande.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Sucateado, o conjunto de veículos que atende os usuários de Campo Grande possui goteiras e portas que não funcionam. É o que diz o relato de quem necessita do transporte público na Capital. Os relatos são de 25 a 1º de abril.

Os vereadores da CPI informaram que entre as principais reclamações estão:

  • Precariedade da frota, ônibus que chove dentro, elevadores para PCD que não funcionam, portas que não abrem ou fecham completamente, ventilação que não funciona, janelas que não abrem ou fecham.
  • Superlotação em horários de pico.
  • Falta de linhas principalmente nos finais de semanas e feriados.
  • Falta de manutenção em terminais, e insegurança para os usuários.
  • Problemas com comportamento dos motoristas, inclusive passando direto dos pontos previstos na linha.

LEIA – CPI do Consórcio terá cinco fases e pode terminar com relatório encaminhado à Justiça

Como denunciar na CPI?

– WhatsApp: (67) 3316-1514

– E-mail: cpidotransporte@camara.ms.gov.br

– Formulário anônimo disponível no site www.camara.ms.gov.br ou clique aqui.

O vereador Lívio (União Brasil) preside a Comissão. Além disso, a CPI do Transporte Público também é composta pelos vereadores Ana Portela (PL), que está na relatoria, Júnior Coringa (MDB), Luiza Ribeiro (PT) e Maicon Nogueira (PP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Feminicídios em Mato Grosso do Sul aumentam e taxa no país é maior desde 2015

Número de homicídios cai 6% em um ano em Mato Grosso do Sul

Internet está em 80 milhões de lares brasileiros e acessos disparam em áreas rurais, diz IBGE

Muambeiro que era casado com PRF e vendia produtos do Paraguai é absolvido em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Condomínio é alvo de operação da PF contra grupo de tráfico de drogas em Campo Grande

Tereza e Nelsinho ouvem Riedel sobre efeito das tarifas de Trump antes de missão nos EUA

Perícia ajusta valor e determina indenização de R$ 18 milhões à Flexpark por estacionamentos

Corpo de Preta Gil chega ao Brasil acompanhado da família; saiba detalhes

Últimas Notícias

Transparência

Viúva do coronel Adib Massad tem revisão de pensão negada pela Ageprev-MS

Viúva entrou com pedido de revisão em 2024

Brasil

Moraes afirma que Bolsonaro cometeu ‘irregularidade isolada’ e diz que não irá decretar prisão preventiva

Manifestação ocorre em relação às alegações da defesa do ex-presidente

Polícia

Policial penal preso com carga de cocaína é demitido dos quadros da segurança pública de MS

Policial penal foi preso com 53 quilos de cocaína em Santa Catarina

Cotidiano

Pagamento de descontos do INSS começa hoje, mas 70% ainda não aderiram ao acordo em MS

Apenas 8.402 aposentados e pensionistas do Estado procuraram o INSS para participar do acordo, que permite o recebimento sem precisar entrar na Justiça