Pular para o conteúdo
Transparência

Agesul revoga licitação para contratar empresa de estudos ambientais do Centro de Pesquisas de Polícia Científica

Entretanto, foi mantida a licitação para contratar empresa que vai construir o prédio do Centro de Pesquisas
Renata Volpe -
Polícia Científica
Polícia Científica (Divulgação)

A (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) revogou a licitação que contrataria uma empresa para elaborar pesquisa sobre impactos ambientais da construção do Centro de Pesquisas de Polícia Científica de .

Entretanto, foi mantida a licitação para contratar empresa que vai construir o prédio do Centro de Pesquisas.

O aviso de revogação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1º) e nele consta que a revogação deve-se ao princípio da autotutela, previsto no artigo 71, da Lei 14.133/2021 c/c Súmula 473 do STF (Supremo Tribunal Federal).

Assim, o princípio da autotutela garante à administração pública o poder de rever seus próprios atos, seja para anulá-los por ilegalidade ou revogá-los por motivo de conveniência e oportunidade, desde que respeitados os direitos adquiridos e a apreciação judicial.

A licitação seria aberta para contratar empresa para execução de serviços técnicos de elaboração de estudos ambientais, para a obtenção das autorizações e licenças ambientais necessárias à execução da obra de construção do Centro de Estudos e Pesquisas de Polícia Científica em .

Centro de Pesquisas

Na quinta-feira (31), foi aberta a licitação para empresa que queira construir o prédio do Centro, no valor esperado de R$ 12.918.101,68. A licitação é diferente da contratação de empresa para estudos ambientais de impacto da obra.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prazo de sindicância aberta contra guardas que agrediram homem amarrado é de 60 dias

coronel david

Projeto de lei quer barrar cobrança de TAC em consignados de MS

Ponte que liga MS ao Paraguai devem ser concluída ano que vem

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

CMO

CMO abre estágio para jornalistas de Mato Grosso do Sul em área de conflito

Últimas Notícias

Cotidiano

Com peças a R$ 5, Feirão da AACC-MS acontece na próxima terça-feira

Serão mais de três mil itens vendidos em prol da causa solidária

Polícia

Traficante abandona carga de maconha após perseguição em Mundo Novo

Veículo tinha registro de furto no Paraná

Famosos

Doença de Lyme: Entenda o que é a infecção que acometeu Justin Timberlake

Justin Timberlake pegou os fãs de surpresa ao anunciar que a luta contra a doença de Lyme; agora, entenda o que é a infecção

Famosos

Padre que criticou orixás de Preta Gil é investigado pela polícia: ‘queria que o diabo viesse e levasse’

Falas do sacerdote foram denunciadas na delegacia e ao Ministério Público