TJMS designa substitutos para funções de desembargadores afastados

Portarias foram publicadas pelo novo presidente da Corte, desembargador Dorival Pavan

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tribunal de Justiça de MS (Nathália Alcântara, Jornal Midiamax)

Portarias publicadas no Diário da Justiça desta segunda-feira (28) designam novos membros para substituir funções dos cinco desembargadores afastados pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) em suposto esquema de venda de sentenças.

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) já havia anunciado que o vice-presidente Dorival Pavan iria acumular a função da presidência do Tribunal.

Foram afastados os seguintes magistrados: Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel, Sérgio Fernandes Martins e Marcos José de Brito Rodrigues.

Assim, iniciou as substituições nesta segunda-feira.

A primeira é a designação da desembargadora Jaceguara Dantas da Silva para exercer a função interina de ou vidor judiciário, que era exercida por Marcos Brito.

Uma das integrantes mais novas, Elisabeth Rosa Baish irá comandar o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Civeis e Criminais.

Ainda, revogou as férias do desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, que irá substituir o desembargador Vladimir Abreu da Silva.

Por sua vez, convocou pelo critério de antiguidade o juiz Wagner Mansur Saad para atuar na 4ª Câmara Cível e 2ª Seção Cível em substituição ao desembargador Alexandre Bastos.

Conteúdos relacionados