Representantes suíços discutem oportunidades de investimentos com Governo de MS

Governador de MS se reuniu com embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzari

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reunião ocorreu com representantes da Suíça. (Bruno Rezende, Gov MS)

O Governo de Mato Grosso do Sul se reuniu com representantes da Suíça, na tarde desta segunda-feira (6), para tratar sobre oportunidades de investimentos no Estado, especialmente nas áreas de infraestrutura, turismo e agronegócio. O governador Eduardo Riedel (PSDB) recebeu o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzari, e o cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Pierre Hangmann. 

Também integram o grupo europeu o CEO do escritório de negócios integrado ao Consulado Geral da Suíça em São Paulo, Hans Aebi, e um grupo de representantes de cinco grandes empresas suíças com negócios no Brasil.

Na reunião, foram identificadas áreas de interesses similares de investimento em infraestrutura, saneamento básico, mobilidade urbana e inovação.

“[MS] é um Estado que nos últimos anos foi exemplo a nível de desenvolvimento e crescimento econômico. A Suíça chega com propostas, mas primeiro ouvindo as oportunidades em várias áreas, infraestrutura, agronegócio, turismo. A Suíça é um país modesto, mas também o mais inovador do mundo. E o Mato Grosso do Sul é um estado que produz e exporta muito. Então vamos unir nossas forças, excelência para aumentar os investimentos e a parceria”, afirmou o embaixador Pierre Hangmann.

No encontro, o governo estadual apresentou as oportunidades de cooperação em infraestrutura, especialmente em saneamento e energia, além dos projetos atuais e necessidades logísticas do agronegócio.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados