Promotor recomenda que prefeito evite contratar amigos artistas sem licitação em Ivinhema
MPMS recebeu denúncia de que Juliano Ferro estaria usando máquina pública para favorecer amigos; prefeito diz que vai seguir recomendação
Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação para o prefeito de Ivinhema – cidade ao sudeste de Mato Grosso do Sul, a 289 km de Campo Grande -, Juliano Ferro Barros Donato (PSDB) não fazer mais contratações de artistas com os quais tenha vínculo profissional ou de amizade sem licitação.
Um dos pontos considerado pelo promotor Daniel do Nascimento Britto foram denúncias: “chegou ao conhecimento desta Promotoria de Justiça a notícia de que o Prefeito de Ivinhema, Juliano Barros Donato, poderia possuir vínculos profissionais, financeiros e/ou pessoais com diversos artistas, principalmente do ramo musical, e com eles teria celebrado contratos por inexigibilidade para diversos eventos festivos promovidos e custeados pelo Município de Ivinhema”, pontua.
Por outro lado, o prefeito disse à reportagem do Jornal Midiamax que irá seguir o que recomenda o MPMS. “Vamos acatar a recomendação. A gente fica feliz, pois a recomendação se deu após o MPMS ter levantado essa questão da denúncia de que estaríamos usando a máquina pública para alavancar nomes e não ter detectado irregularidades”.
Por fim, Juliano Ferro confirmou ter amizade com artistas. “Por ser artista e prefeito e ser muito conhecido nas redes sociais, a gente também tem muitos conhecidos artistas, mas irei tomar esses cuidados”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.