O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação para o prefeito de Ivinhema – cidade ao sudeste de Mato Grosso do Sul, a 289 km de Campo Grande -, Juliano Ferro Barros Donato (PSDB) não fazer mais contratações de artistas com os quais tenha vínculo profissional ou de amizade sem licitação.

Um dos pontos considerado pelo promotor Daniel do Nascimento Britto foram denúncias: “chegou ao conhecimento desta Promotoria de Justiça a notícia de que o Prefeito de Ivinhema, Juliano Barros Donato, poderia possuir vínculos profissionais, financeiros e/ou pessoais com diversos artistas, principalmente do ramo musical, e com eles teria celebrado contratos por inexigibilidade para diversos eventos festivos promovidos e custeados pelo Município de Ivinhema”, pontua.

Por outro lado, o prefeito disse à reportagem do Jornal Midiamax que irá seguir o que recomenda o MPMS. “Vamos acatar a recomendação. A gente fica feliz, pois a recomendação se deu após o MPMS ter levantado essa questão da denúncia de que estaríamos usando a máquina pública para alavancar nomes e não ter detectado irregularidades”.

Por fim, Juliano Ferro confirmou ter amizade com artistas. “Por ser artista e prefeito e ser muito conhecido nas redes sociais, a gente também tem muitos conhecidos artistas, mas irei tomar esses cuidados”, concluiu.