Mato Grosso do Sul tem a primeira cidade com parceria entre o Google e Waze. A Prefeitura de Dourados, terá apoio das grandes empresas de tecnologia no projeto da Central Semafórica do município, a 230 quilômetros de Campo Grande.

O prefeito Alan Guedes (PP) anunciou a parceria com o Google. Segundo ele, o projeto dará modernidade e segurança para a mobilidade urbana em Dourados.

“Na parceria com a Google e Waze, haverá um ecossistema de troca de informações envolvendo nossa Central Semafórica, sistema de monitoramento de câmeras e os motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas da cidade”, explicou.

Assim, destacou que Dourados é a primeira cidade de MS a fazer parceria com as empresas. Waze foi adquirida pela Google em 2013 e ajudará no projeto de trânsito colaborativo no município de MS.

A Central Semafórica de Dourados foi lançada em 4 de julho. O município fechou contrato de mais de R$ 4 milhões para o projeto. Assinada em 24 de abril deste ano, a contratação tem vigência até a mesma data de 2025.