Prefeitura e Câmara de Taquarussu viram alvos de inquéritos civis do MPMS

Ações foram instauradas pela 1ª Promotoria de Justiça de Batayporã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Município de Taquarussu. (Reprodução Google Maps)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou dois inquéritos civis que têm como alvo a Prefeitura e a Câmara Municipal de Taquarussu, município a 333 km de Campo Grande. As informações constam no DOMPMS (Diário Oficial), desta quarta-feira (31). 

Um deles trata-se de acompanhar as diligências para a instalação de ponto eletrônico nos órgãos da Prefeitura Municipal e na Casa de Leis em atenção à Indicação nº 098/2023. 

Já o segundo inquérito civil irá apurar a ausência de servidores efetivos nas Controladorias Internas no executivo e legislativo municipal.

A 1ª Promotoria de Justiça de Batayporã fará coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior adequação dos fatos as disposições legais e, se for necessário, a instauração de ação civil pública, realização do termo de ajustamento de conduta ou arquivamento das peças de informações.

O Midiamax entrou em contato com o prefeito Clóvis José do Nascimento e o presidente da Câmara de Vereadores, Gilso Francisco Filho, para solicitar uma nota sobre o assunto. 

Em resposta, a Câmara informou que já foi feita a instalação do ponto eletrônico na Casa de Leis. Já sobre os servidores, eles ainda não teriam tido acesso ao inquérito.

“Na verdade na Câmara Municipal nunca teve controlador interno efetivo. O inquérito não chegou até nós, assim que chegar vamos responder dentro do Processo. Posso já adiantar: como estamos em ano eleitoral e já no fim do mandato será impossível de fazer concurso para efetivar servidores”, acredita o vereador.

A matéria foi feita a partir de documento oficial e disponível para acesso público. O espaço segue aberto para manifestações. 

🟡 Receba notícias direto no seu WhatsApp

Participe do grupo do Jornal Midiamax no Whatsapp e receba informações diárias de tudo o que acontece nos bairros da sua região.

Clique aqui para participar

Conteúdos relacionados

prefeitura
consórcio contrato julgamento
mpms