Prefeito eleito quer acesso total a dados sobre saúde e demandas de matrículas em Dourados

Marçal Filho disse que está preocupado a continuidade de serviços essenciais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

O prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), disse que está em apoio para garantir que a equipe de transição tenha acesso a todos os documentos necessários nesta etapa de troca de governo. Reafirmou que antes de tomar posse quer ter total acesso aos dados sobre educação e saúde da cidade.

“Precisamos saber a real situação da saúde pública, bem como da educação municipal, mesmo porque a Central de Matrícula começa a atender os pais ou responsáveis agora em novembro e precisamos garantir a continuidade dos serviços”, disse Marçal, durante encontro com o promotor Ricardo Rottuno.

O prefeito eleito explica que teve a iniciativa de procurar o Ministério Público Estadual em busca de apoio para garantir que a equipe de transição tenha acesso a todos os documentos necessários nesta etapa de troca de governo.

“Precisamos saber a real situação da saúde pública, bem como da educação municipal, mesmo porque a Central de Matrícula começa a atender os pais ou responsáveis agora em novembro e precisamos garantir a continuidade dos serviços que são prestados à população”, ressalta Marçal Filho.

O próprio Ministério Público havia instaurado no dia 17 de outubro um procedimento para acompanhar a troca de gestão na Prefeitura de Dourados. A portaria publicada no Diário Oficial do órgão, criando o procedimento administrativo.

“Deixei claro ao promotor que a transparência será uma das principais marcas do meu governo e, também, que estava preocupado em garantir a continuidade dos serviços pela Prefeitura de Dourados, o que será possível com acesso aos dados da atual gestão para que possamos iniciar nosso governo com planejamento de curto prazo”, finalizou.

Na reunião com o promotor Ricardo Rotunno, o prefeito eleito esteve acompanhado pela equipe de transição formada pelo contador José Luiz Azevedo, a advogada Cristina Mota e pelo vereador e arquiteto e urbanista Fábio Luis (Republicanos).

Os advogados Alexandre Mantovani e Alessandro Lemes Fagundes, ambos ex-procuradores-gerais do município de Dourados e que estão assessorando a equipe de transição, também participaram do encontro no Ministério Público Estadual.

Conteúdos relacionados

Prefeitura de Jardim suspende férias de servidores até 2 de janeiro de 2025 (PMJ, Divulgação)
Vista aérea de Jardim, onde ponto facultativo deve encerrar o ano de 2024 (Subcom- MS, Divulgação)