Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural, do Ministério da Cultura, autorizou que projetos de todo o país passassem à fase de obtenção de doações e patrocínios. Com isso, um dos projetos beneficiados será a Orquestra Indígena, de Mato Grosso do Sul, que deve contar com apoio de R$ 481,9 mil.

Conforme a divulgação, a orquestra se inscreveu com o projeto de homenagem denominado como “Os 200 anos de reconhecimento da Independência do Brasil por Portugal”.

Em resumo, o projeto da orquestra indígena, que atua em Campo Grande, objetiva a realização de uma turnê por duas regiões brasileiras, Centro-Oeste e Sudeste, com extensão internacional a Portugal.

Segundo a descrição, um dos fatos motivadores é a celebração de comemoração dos 200 anos de reconhecimento da independência do Brasil por Portugal e a parceria entre a ABM (Associação de Bandolins da Madeira)e a Fundação Zahran.

Ainda conforme divulgado, quanto ao período de captação dos recursos de apoio, está prevista que o repasse ocorra no período de 28/05/2024 a 31/12/2024.

No país, vários outros projetos foram selecionados, conforme atenderam aos requisitos de admissibilidade estabelecidos pela Lei nº 8.313/91, Decreto nº 11.453/2023 e a Instrução Normativa vigente.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.