Mineradora é investigada por infectar fazendas de Corumbá com poeira contaminada

Gado na região já estaria sofrendo com os resíduos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Reprodução, Vetorial Mineradora)

Inquérito civil vai apurar os possíveis danos ambientais causados por uma mineradora em Corumbá, cidade distante 444 quilômetros de Campo Grande. Denúncia foi feita em 2023 sobre o caso e ainda são constatados problemas de poluição na região.

Segundo dados do inquérito instaurado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a ouvidoria recebeu a manifestação em 2023, pelo excesso de poeira lançada pela condução e veículos da empresa mineradora na área rural.

Isso, porque uma comunidade estaria sendo afetada com o trânsito intenso do maquinário e dos caminhões. Esses veículos levantam excesso de poeira contaminada pelo minério de ferro na região.

Assim, conforme a peça, a área teria se tornado insalubre para animais e famílias. Fotografias foram juntadas mostrando que a poeira já teria adoecido bovinos na região.

Ainda conforme o inquérito, a empresa tomou medidas, mas insuficientes para solucionar os problemas da poeira lançada na estrada vicinal estadual.

O Midiamax acionou a mineradora via e-mail e aguarda retorno. O material foi registrado com base em documento oficial e público e está passível de edição para acréscimo de posicionamento.

Conteúdos relacionados

dracco nova alvorada do sul cartão taurus denúncia
Selvíria