O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) cancelou a autorização ambiental da Vibra Energia SA, feita em nome da Petrobras, em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande. A portaria com o cancelamento foi publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial do Estado.

Isso porque a autorização ambiental N. 16/2021 é feita em nome da Petrobras Distribuidora SA para atividade de recuperação de área degradada por disposição inadequada e resíduos. A licença foi cancelada por necessidade de retificação da denominação social, já que é usada pela Vibra Energia.

Em 2021, a BR Distribuidora passou a se chamar Vibra Energia, mantendo a identidade visual e o símbolo BR em sua rede de 8,3 mil postos de combustíveis em todo o Brasil, além de manter outras marcas de produtos e serviços.

O movimento ocorreu após a Petrobras ter vendido sua fatia remanescente na maior distribuidora de combustíveis do país. No entanto, a manutenção do símbolo BR nos postos, segundo a distribuidora, ocorreu, pois a Vibra é licenciada da marca Petrobras.

A portaria, assinada pelo diretor-presidente do Imasul, André Borges Barros de Araújo, entra em vigor a partir desta quinta-feira.