A prefeitura de pode desembolsar R$ 1.027.884,00 na compra de itens da merenda escolar em 2024, para atender escolas do município, que fica a 233 quilômetros de Campo Grande.

O resultado do certame foi publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Ao todo, oito empresas entregaram propostas para fornecer diversos tipos de alimentos. 

A empresa Zellitec Com. De Prod. Alimentícios Eirelli teve a proposta apresentada para fornecer , feijão, coco ralado, fígado, leite em pó e macarrão. Já a MCP Comercio e Distribuidora De Alimentos Ltda, pode entregar à rede pública de ensino, mantimentos como arroz, carne e muçarela.

Já a Irmaos Cardoso Ltda, pode disponibilizar abóbora, banana, batata, cebola, cenoura, entre outros alimentos, enquanto a Comercial Ltda, pode entregar carne e coalho. A Blk Com. De Prod. Alimentícios Ltda, pode entregar açúcar, peito de frango e trigo para compor a cesta.

Enquanto isso, orçamento apresentado pela Lux E Serviço Ltda, oferece farinha de aveia, de mandioca e chocolate 50%. A Grb Comércio E Serviços e Transportes Ltda pode ficar responsável por frutas e verduras, como banana, mandioca, melancia e tomate. Por fim, a WBI Representação Comercial Ltda, pode ser contratada para disponibilizar alho, beterraba e maçã.

As empresas ainda não foram contratadas, quando ocorrer, deverá ser publicada em diário oficial com detalhes dos serviços e valor a ser pago a cada uma. Confira a lista completa na página 183 da edição desta quarta-feira (17).