Pular para o conteúdo
Transparência

Exército deve comprar R$ 4,3 milhões em materiais de construção para Campo Grande 

Processo de licitação levantou valores de cerca de 300 itens necessários
Valesca Consolaro -
Foto (Reprodução/CMO)

Nesta segunda-feira (6), foi publicada via DOU (Diário Oficial da União) lista com os nomes das empresas que devem fornecer materiais de construção ao CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, ao custo de cerca de R$ 4,3 milhões.

O processo de licitação levantou valores de cerca de 300 itens necessários. Diante da quantidade, várias empresas foram selecionadas para fornecer diferentes itens, conforme o critério de menor valor.

Especificamente, tais aquisições devem atender à aquisição de material de construção civil para atender as necessidades das Organizações Militares de Campo Grande/MS (GCALC), conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas em Edital.

CMO

O CMO é um comando de área do Exército Brasileiro responsável pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além da cidade de Aragarças, em Goiás.

Sediado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, comanda três brigadas: a 4ª de Cavalaria Mecanizada, de , 13ª de Infantaria Motorizada, em , e 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, de Corumbá.

Além das brigadas, o CMO tem sob sua autoridade a 9ª Região Militar, 3º Grupamento de Engenharia e 9º Grupamento Logístico, todos de Campo Grande, e elementos de Aviação, Inteligência e Comunicações/Guerra eletrônica.

De suas três brigadas, a 4ª de Cavalaria é a de emprego estratégico, com a maior mobilidade e poder de fogo, incluindo carros de combate; as demais são de emprego geral. A 18ª de Infantaria cobre um ambiente fronteiriço de difícil mobilidade, o Pantanal.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
UPA

Homem é esfaqueado 4 vezes nas costas e pernas durante desentendimento nas Moreninhas

Com frente fria chegando, domingo deve ser chuvoso e com rajadas de vento

Amal e George Clooney brilham em noite disco no Lago de Como

Seleção Feminina vence Colômbia nos pênaltis e conquista o 9º título da Copa América

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Direita realiza buzinaço a favor de Bolsonaro neste domingo em Campo Grande

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

1953 – Glauce Rocha faz sucesso no teatro do Rio

Últimas Notícias

Famosos

Acabou? Marina Ruy Barbosa se pronuncia sobre suposto término do noivado

Marina Ruy Barbosa quebrou o silêncio após rumores apontarem o fim do noivado da ruiva com o empresário Abdul Fares; entenda o que rolou

Brasil

Ministro do Turismo garante hospedagem acessível para COP30 em Belém

Ministério do Turismo faz vistorias em Belém para garantir hospedagem acessivel durante a COP30

Polícia

Homem é esfaqueado no peito após briga em tabacaria no Coronel Antonino

A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa

Política

Direita realiza buzinaço a favor de Bolsonaro neste domingo em Campo Grande

Entre os pedidos da direita, estão anistia e impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes