Quem assumir a gerência do Hospital Regional de Dourados terá orçamento de R$ 165 milhões ao ano. A informação consta em minuta de contrato divulgada pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Interessados deverão encaminhar proposta até o dia 27 de agosto.

O contrato terceiriza a gestão, operações e atendimentos aos pacientes por cinco anos, podendo ser prorrogado. Os repasses serão feitos mensalmente em parcelas de R$ 13 milhões.

Em construção às margens da Rodovia BR-163 em uma área de 50 mil metros quadrados, o Hospital Regional de Dourados será um complexo hospitalar formado por quatro fases de edificação, totalizando 14.324,10 m² de área construída.

A primeira e a segunda etapas, já finalizada, abrange os blocos A, B e C, possuindo 93 leitos, sendo 20 deles destinados à unidade de tratamento intensivo (UTI), e um centro cirúrgico com quatro salas de cirurgia. 

Já a terceira etapa em finalização de construção, abrangendo o bloco D possui 110 leitos, incluindo 20 leitos de UTI. O bloco D é dividido em dois pavimentos. No térreo estão alocadas as alas de internação com 60 leitos. 

No pavimento superior encontra‐se uma unidade de tratamento intensivo com capacidade para 20 leitos de UTI; salas de internação com 30 leitos e ainda a construção de uma passarela que fará a interligação entre os blocos A, B e C.