Em edição extra do Diário Oficial, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou despacho sobre suspeita de irregularidades em licitação de Corumbá, cidade que fica a 444 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a publicação, assinada pelo conselheiro plantonista Osmar Domingues Jeronymo, uma empresa denunciou o procedimento licitatório 80/2023. A licitação visa contratar empresa para gerenciar, via internet, frota de veículos e maquinários para fornecimento de combustíveis por demanda.

Esses combustíveis serão fornecidos em rede de postos credenciados, por meio de sistema eletrônico, com cartão magnético/eletrônico, com vistas ao atendimento das necessidades de abastecimento dos veículos e maquinários de responsabilidade dos órgãos da administração direta e indireta do Município de Corumbá.

Assim, a empresa apontou suposta irregularidade em pontos da licitação. Com isso, o conselheiro determinou que o secretário de Gestão e Planejamento de Corumbá, Álvaro Bernardo de Lima, se manifeste e apresente as justificativas sobre a matéria.

A publicação é datada de 4 de janeiro e dá prazo de 5 dias para manifestação.

Texto: Renata Portela/Midiamax