Diretor do Detran-MS dá ‘carteirada’ em briga de trânsito e responde processo na Corregedoria
Dar ‘carteirada’ é prática enquadrada como crime de abuso de autoridade no Brasil
Gabriel Maymone –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretor de Administração do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Gustavo Alcântara de Carvalho, responde a processo administrativo interno na corregedoria do órgão após dar ‘carteirada’ no trânsito.
Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o diretor se envolveu em briga de trânsito recentemente. A informação é de que houve uma batida seguida de discussão acalorada entre os envolvidos, um deles, Gustavo, que teria dado uma ‘carteirada’.
Assim, denúncia foi feita à Corregedoria do Detran-MS. O setor é responsável por apurar possíveis irregularidades na conduta de agentes públicos do órgão. O procedimento pode ser arquivado ou resultar em sanções como a exoneração, por exemplo.
À reportagem, a assessoria de comunicação do Detran-MS confirmou que a corregedoria está apurando a denúncia contra Gustavo e afirma que ele poderá ser afastado das funções no decorrer do processo.
“Recebemos a denúncia em âmbito interno, e a conduta e os atos relatados serão devidamente apurados. Se no transcorrer a investigação interna requerer afastamento do servidor, o mesmo será temporariamente afastado de suas atribuições até a conclusão do processo de apuração de responsabilidade. O servidor irá se manifestar durante o processo para a Corregedoria“, disse o Detran-MS em nota.
À reportagem, a Diretoria de Administração do Detran-MS – chefiada por Gustavo – disse que a demanda deveria ser encaminhada pela assessoria de comunicação do Detran.
A reportagem também acionou Gustavo em contatos devidamente documentados. No entanto, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Dar ‘carteirada’ é prática enquadrada como crime de abuso de autoridade (Lei 13.869/19), com punição que vai de detenção de 6 meses a 2 anos e multa. Caracteriza-se por agente público que se utiliza de cargo ou função pública para se eximir de obrigação legal, obter vantagem ou privilégio indevido.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Polícia localiza na Bolívia as crianças venezuelanas desaparecidas no Jardim Leblon
Crianças foram levadas pelo pai, que é peruano, confirmando hipótese inicial da investigação
Com Mega-Sena, confira os números sorteados nos concursos da Loterias Caixa deste sábado
Números sorteados na Mega-Sena foram 01 – 31 – 38 – 40 – 45 – 60
Atletas de MS brilham na 10.ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia
No Top 16, Arthur Mariano sagrou-se campeão, enquando Vic Lopes ficou com a prata. No Aberto, Aninha ficou com o título da etapa
Domingo terá cinco pontos de interdições em vias para realização de obras e eventos
Trânsito será bloqueado pela Agetran e motoristas são orientados a procurarem rotas alternativas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.