O município de Coxim divulgou via DOU (Diário Oficial da União), nesta sexta-feira (17), que deve adquirir dois micro-ônibus de 33 lugares pelo valor de R$ 1,1 milhão.

Conforme a publicação, o valor foi levantado por meio de pesquisa em Pregão Eletrônico, com a empresa Kcinco Caminhões e Ônibus LTDA oferecendo o melhor preço.

As especificações da licitação estabelecem a compra de veículo com capacidade para transportar até 33 pessoas.

A princípio o aviso de adesão de registro de preços publicado no DOU não específica quantidade de veículos, referindo-se à “aquisição de Veículo Tipo Ônibus com 33 Lugares”.

Entretanto, o prefeito de Coxim, Edilson Magro, explicou ao Midiamax que se trata de aquisição de dois micro-ônibus, avaliados em cerca de R$ 600 mil cada.

Transporte de pacientes em Coxim

A necessidade um ônibus não é novidade no município de Coxim. Em março deste ano, a prefeitura de Coxim havia sido questionada sobre a locação de um veículo usado para o transporte dos pacientes do SUS.

“A decisão de locar um ônibus usado, ao invés de aguardar a aquisição de um novo, faz parte de um planejamento estratégico cuidadoso. Esta ação proativa visa garantir que nenhum cidadão coxinense fique sem acesso ao transporte público essencial, especialmente aqueles que dependem deste serviço para tratamentos de saúde vitais”.

Mesmo locando um veículo, a prefeitura informou estar empenhadas em concluir o processo de licitação para a aquisição do novo ônibus o mais rápido possível, visando oferecer melhorias significativas na frota de veículos e, por extensão, nos serviços de saúde prestados.

*Matéria alterada às 10h, na mesma data de publicação, para acréscimo de informação.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.