Contratações temporárias em Deodápolis serão fiscalizadas pelo MPMS

Medida foi tomada após identificação de problemas estruturais na área de contratação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deodápolis (Edemir Rodrigues)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar e fiscalizar as contratações temporárias no Município de Deodápolis, 246 quilômetros distante de Campo Grande.

A decisão foi tomada com base em informações coletadas pelo Ministério Público, que apontou a existência de problemas estruturais na área de contratações no município.

Entre as principais medidas que serão monitoradas estão a realização de um novo concurso público em Deodápolis; a criação de cargos públicos para nomear os aprovados no último concurso realizado; a implementação de processos seletivos para evitar contratações temporárias arbitrárias; e a publicação dos atos oficiais no diário oficial e instauração de procedimentos administrativos relacionados às contratações temporárias.

De acordo com o documento assinado pelo promotor de Justiça, Anthony Állison Brandão Santos, o objetivo do procedimento é garantir que as contratações públicas no município sigam as normas legais, proporcionando maior transparência e eficiência no serviço público.

Conteúdos relacionados