A 1ª Promotoria de Justiça de Caarapó, anunciou a abertura de um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no concurso público realizado pelo Município de Juti, localizado a 310 quilômetros de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
De acordo com publicação no Diário Oficial do Ministério Público desta segunda-feira (18), o inquérito foi instaurado para investigar denúncias relacionadas à execução do concurso público, que teria sido conduzido pelo Instituto Unique.
Entre as possíveis irregularidades levantadas, destaca-se a alegação de que algumas provas aplicadas em Juti seriam semelhantes a exames realizados em outro município, além da repetição de questões para diferentes cargos, o que levanta suspeitas de falta de originalidade e de transparência no processo seletivo.
O inquérito civil foi oficialmente instaurado em Caarapó, onde a 1ª Promotoria de Justiça está localizada. O procedimento é digital e pode ser acessado pela internet, mas o acesso completo aos documentos requer a utilização de uma senha específica.
“Estamos prontos para esclarecer qualquer questionamento. Confiamos na transparência de nossa administração e queremos que tudo se resolva na legalidade”, pontuou o prefeito de Juti, Gilson Cruz (PSDB), ao afirmar que esteve já esteve reunido com o MPMS na última terça-feira (12).
*Matéria atualizada às 13h20 para acréscimo do posicionamento do prefeito.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.