Pular para o conteúdo
Transparência

Cezário tem prisão preventiva revogada e será solto após duas semanas

Ex-presidente da Federação de Futebol de MS ficará em liberdade condicional
Clayton Neves, Gabriel Maymone -
Prisão de Francisco Cezário (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O ex-dirigente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira, conseguiu liberdade condicional na Justiça e deve deixar o Presídio Militar de ainda neste sábado (14). 

Conforme o advogado Julio César marques, que representa Cezário, a revogação da prisão foi acatada pela Justiça na tarde de ontem (13). Em liberdade, ele deverá cumprir medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, não poderá ter contato com outros investigados da operação contra esquema de desvio de dinheiro da FFMS. 

 Assim que a prisão foi revogada, o advogado Júlio César protocolou novo pedido à Justiça, dessa vez, para que o ex-dirigente fosse solto já neste sábado. O requerimento foi feito porque os trâmites para soltura no Presídio Militar não são realizados nos finais de semana.

“Não houve a retirada da tornozeleira eletrônica anteriormente instalada, nem mesmo sua desativação”, pontuou. Além disso, foi pontuada a idade e estado de saúde de Francisco Cezário. “O requerente é idoso, com atuais 78 anos de idade, com natural debilidade de sua saúde, com garantia de proteção especial, em que o risco de dano irreparável a cada instante que permanece encarcerado”, finalizou o pedido. 

O pedido de urgência foi concedido ainda neste sábado pelo plantão judiciário e Francisco Cezário deve ser solto. “Encaminhe-se com urgência o alvará de soltura para o oficial de Justiça plantonista para cumprimento”, diz a decisão. 

Na quinta-feira (12), o ex-presidente da Federação de Futebol do Estado passou mal no presídio onde estava e foi levado até o Hospital da Cassems, onde ficou internado.

Investigação

Cezário foi preso novamente no último dia 28 de agosto. Ele foi flagrado realizando reuniões em sua casa, no bairro Taveirópolis, com presidentes de clubes e dirigentes esportivos. Cezário estava impedido de exercer ‘qualquer função na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul’. Por isso foi expedido um novo pedido de prisão.

O ex-presidente da federação é acusado de desvios de R$ 10 milhões do futebol sul-mato-grossense e foi preso a primeira vez em maio deste ano, na Operação Cartão Vermelho. Ficou 15 dias preso e foi solto com tornozeleira após passar mal após a morte da irmã, no início de junho.

Francisco Cezário de Oliveira e mais 11 pessoas foram denunciadas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pelos crimes de integrar organização criminosa, peculato, furto qualificado, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alan Patrick faz três, Inter supera Atlético Nacional e lidera grupo mais forte da Libertadores

Idosa denuncia o filho após ser ameaçada de morte em Dourados

Colo-Colo e Fortaleza é suspenso após invasão da torcida e mortes no Monumental de Santiago

Atlético-MG e Fluminense goleiam em casa; Vitória empata pela Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

Adolescente conduzia caminhão que tombou e matou trabalhador

Últimas Notícias

Charge

LUTA 24h

TV & Novela

Ivan declara seu amor por Raquel: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 11/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)

TV & Novela

Jão fica chocado com revelação de Cacá: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 11/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)

TV & Novela

Beto mostra as pinturas para Clarice: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (11)