Área de Corumbá pode receber pesquisa de exploração de minério

A área do município em questão fica localizada na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Prefeitura de Corumbá)

Nesta segunda-feira (15), foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) uma autorização emitida pelo Ministério de Segurança Institucional da Presidência da República para que se prossiga com análises para realizar pesquisa de minério em Corumbá.

Conforme a publicação, a área do município em questão fica localizada na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul.

Essa não é a primeira autorização referente a estudos de exploração de minério no Estado, que passa por constante expansão no setor.

Exportação em MS

Conforme divulgação realizada pelo Governo do Estado em janeiro deste ano, as exportações do Estado, em contexto amplo, no acumulado de janeiro a dezembro de 2023, atingiram o valor recorde de US$ 10,517 bilhões, com crescimento 28,1% superior ao registrado no mesmo período de 2022.

Tal crescimento é justificado com base nas vendas externas sul-mato-grossenses, que tiveram como principais destaques não somente a produção da agricultura, mas também a de minério de ferro.

Na comparação entre junho de 2022 e junho 2023, a Semadesc concluiu que o minério de ferro apresentou um crescimento de 67,76%. Apenas o Ferro-gusa elevou as vendas externas em 70,61%.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Justiça Federal já liberou link para consulta a data de saque dos RPVs. (Arquivo)