Pular para o conteúdo
Transparência

Após investigação, TCE-MS suspende gratificação para servidores da Câmara de Coxim

Ministérios deram parecer pela suspensão do pagamento
Dândara Genelhú -
coxim
Câmara de Coxim. (Divulgação)

O (Tribunal de Contas do Estado de ) determinou a suspensão do pagamento de gratificações aos servidores da Câmara de , a 266 quilômetros de . A Corte apontou irregularidades nas gratificações em decisão desta segunda-feira (16).

Decisão assinada pelo conselheiro substituto Celio Lima de Oliveira determina que a Casa de Leis comprove a suspensão em até cinco dias úteis. Na publicação, o conselheiro aponta que o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para investigar o pagamento e possíveis irregularidades.

Assim, destaca que a gratificação possui previsões “genéricas e sem nenhum critério, parâmetro ou requisito objetivo para sua concessão, ou diferenciação na atividade prestada, ou condições anormais de execução de tarefas que justifiquem o pagamento desses benefícios”.

Além disso, o Ministério Público de Contas apontou o “desrespeito aos princípios da impessoalidade e moralidade”. Por isso, também pediu a suspensão do pagamento.

A reportagem acionou o atual presidente da Câmara de Coxim, Ademir Peteca (Republicanos), para esclarecimentos sobre a decisão. Não houve retorno até a publicação desta matéria.

O Jornal Midiamax destaca que a reportagem foi escrita com base em fonte zero — publicação em diário oficial — e está passível de alteração para acréscimo do posicionamento da parte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhoneiro perde controle, sobe em canteiro e acerta poste de iluminação em MS

Oficina mecânica é alvejada com disparos de pistola 9 milímetros em Dourados

Casais de idosos são alvo de golpes de vizinha que desviou R$ 30 mil de aposentadorias em MS

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Torcedor tem maxilar quebrado após soco durante partida de futebol em Brasilândia

Últimas Notícias

Polícia

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Arma disparou quando mulher jogou-a na cama

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

São 20 anexos detalhando obrigações técnicas e operacionais impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Brasil

Bastidores

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

Oposição se reuniu para traçar metas após medidas contra Jair Bolsonaro

Sérgio Cruz - O dia na história

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

É definitivamente encerrada a chamada Questão Antonina, iniciada em 1906 por João Abbot