Pular para o conteúdo
Transparência

Após investigação, TCE-MS suspende gratificação para servidores da Câmara de Coxim

Ministérios deram parecer pela suspensão do pagamento
Dândara Genelhú -
coxim
Câmara de Coxim. (Divulgação)

O (Tribunal de Contas do Estado de ) determinou a suspensão do pagamento de gratificações aos servidores da Câmara de , a 266 quilômetros de . A Corte apontou irregularidades nas gratificações em decisão desta segunda-feira (16).

Decisão assinada pelo conselheiro substituto Celio Lima de Oliveira determina que a Casa de Leis comprove a suspensão em até cinco dias úteis. Na publicação, o conselheiro aponta que o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para investigar o pagamento e possíveis irregularidades.

Assim, destaca que a gratificação possui previsões “genéricas e sem nenhum critério, parâmetro ou requisito objetivo para sua concessão, ou diferenciação na atividade prestada, ou condições anormais de execução de tarefas que justifiquem o pagamento desses benefícios”.

Além disso, o Ministério Público de Contas apontou o “desrespeito aos princípios da impessoalidade e moralidade”. Por isso, também pediu a suspensão do pagamento.

A reportagem acionou o atual presidente da Câmara de Coxim, Ademir Peteca (Republicanos), para esclarecimentos sobre a decisão. Não houve retorno até a publicação desta matéria.

O Jornal Midiamax destaca que a reportagem foi escrita com base em fonte zero — publicação em diário oficial — e está passível de alteração para acréscimo do posicionamento da parte.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados