Resolução conjunta com a SAD (Secretaria de Estado de Administração) republicada por incorreção, determina que a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) passa a ter a gestão exclusiva do banco de cargos e do banco de saldo financeiro de cargos em comissão. A publicação foi feita nesta quarta-feira (14) no DOE (Diário Oficial do Estado).

A gestão da demanda de cargos em comissão de responsabilidade da Segov é relacionada ao cadastro no Sisged (Sistema de Gestão de Entrada de Dados) das solicitações, mediante ofícios ou comunicações internas (CIs).

Segundo a resolução, os cargos em comissão serão providos por nomeação da autoridade competente, dentre pessoas com afinidade com a posição hierárquica do cargo e que possuam educação formal, experiência profissional relevante e a capacidade administrativa exigida para o exercício das atribuições inerentes ao cargo de nomeação.

Caberá à SAD, por meio da Superintendência de Gestão da Folha de Pagamento, com o apoio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, orientar as Unidades Setoriais de Gestão de Pessoas, na operacionalização do módulo de Gestão de Cargo em Comissão Sisged.

A resolução é assinada por Pedro Arlei Caravina, Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, e Ana Carolina Araujo Nardes, Secretária de Estado de Administração.