O médico Ronaldo Costa foi designado ordenador de despesas da superintendência do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul. A portaria foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (22).

Conforme publicação, o servidor será o ordenador Titular da Unidade Gestora da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul. A designação é assinada pelo diretor do Fundo Nacional de Saúde, Dárcio Guedes Junior.

“Art. 1º Subdelegar competência ao servidor RONALDO DE SOUZA COSTA, na condição de Ordenador de Despesas Titular da Unidade Gestora da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul, código nº 250024”, diz publicação.

Ronaldo já havia sido nomeado superintendente da pasta em 8 de maio, em portaria assinada pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade. Em semana que antecedeu nomeação, a UFMS cedeu Costa para o Ministério da Saúde. Assim, ele pode se afastar da função para assumir o cargo.

Graduado pela Unirio (Universidade do Rio de Janeiro), ele atuou como médico do trabalho nos Correios, médico ambulatorial na Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de MS), clínico-geral no HRMS (Hospital Regional de MS) e atualmente atua no Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian).