Prefeitura de Sidrolândia diz que não sabia de acusação e revoga nomeação de secretária de Finanças
Secretário que havia sido exonerado voltará ao cargo
Renata Portela, Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Sidrolândia afirma que não tinha ciência das acusações contra Gracileia Oliveira da Silva, nomeada como secretária de Finanças do município nesta terça-feira (1). Assim, neste mesmo dia, a administração afirmou que revogou a portaria de nomeação.
A servidora responde a processo por suspeita de furto de cheques da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). “A escolha de Gracileia Oliveira da Silva para o cargo de Secretária de Finanças foi baseada em sua competência e notável conhecimento técnico em contabilidade, o que a tornava uma candidata qualificada para a função na administração”, justificou a prefeitura em nota.
Porém, afirmou que a administração não sabia das acusações de furto. “Não tínhamos conhecimento prévio da ação judicial em que a mesma figura como ré”.
Portanto, a nomeação foi revogada. “Em razão disso, com o intuito de garantir a devida transparência perante a sociedade, decidimos revogar a portaria de nomeação da Sra. Gracileia Oliveira da Silva para o cargo de Secretária de Finanças”, diz a nota.
Ao Jornal Midiamax, a assessoria de comunicação da prefeitura disse que Egerton Zarate Ribeiro voltará ao cargo de secretário municipal de Finanças. Isso porque foi publicada exoneração à pedido nesta terça-feira (1), que será revogada.
Acusações
Conforme denúncia oferecida em 2020, Gracileia teria recebido os valores dos cheques na conta bancária. Em 2017 ocorreu o leilão anual para arrecadar fundos e dois cheques, de R$ 2,3 e mil e R$ 1,3 mil, foram entregues ao irmão da servidora.
No entanto, os valores não foram depositados para a entidade, mas sim na conta de Gracileia. No mesmo ano ela se tornou ré, após o juiz Claudio Müller Pareja, da comarca de Sidrolândia, receber a denúncia.
Também está marcada para setembro deste ano a audiência de julgamento e instrução sobre o caso. O crime é tratado como furto qualificado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Empresa que fornece dados a Google admite erro sobre cotação do dólar
Plataforma de buscas retirou ferramenta do ar nesta quinta-feira
Motorista de aplicativo procura a delegacia após verificar que seu CPF está sendo usado em cadastro no RJ
Às autoridades, o homem informou que nunca trabalhou como motorista fora de Campo Grande
Cidade do Natal: Sertanejo Max Henrique se apresenta na sexta-feira
A Cidade do Natal funciona diariamente, das 17h30 às 22h30, até o dia 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.