A Prefeitura de Campo Grande suspendeu uma licitação para realizar a aquisição de uniformes da Reme (Rede Municipal de Ensino). A compra, segundo o Portal da Transparência, pode custar mais de R$ 60 milhões. O aviso foi publicado no Diogrande desta segunda-feira (7).

Ainda de acordo com o Portal da Transparência, a suspensão foi feita para análise dos pedidos de impugnação. O objetivo da licitação é a seleção mais vantajosa para a administração pública.

A solicitação foi feita pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), mediante o Sistema de Registro de Preços da Administração Pública Municipal, por intermédio da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais).

O valor total global máximo da licitação, conforme mapa de cotação, é de R$ 60.774.916,17. Os itens orçados pela prefeitura são: camiseta manga curta unissex, camiseta regata unissex, blusa de moletom unissex, calças de helanca unissex, short saia de helanca, jaqueta de helanca unissex, meia comum, tênis escolar, botina em couro legítimo e mochila pequena.