A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), instituiu a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual nas Relações de Trabalho. A informação consta no Diogrande desta segunda-feira (15).

Segundo o documento, a Lei passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Grande, que deverá ser comemorada, anualmente, na primeira semana do mês de maio.

O Poder Executivo Municipal realizará, mediante parcerias ou execuções próprias, campanhas, palestras, seminários ou eventos em geral que trabalhem o tema destacado, em especial no âmbito das relações de convivência dos servidores públicos municipais.

Ainda conforme o Diogrande, a Lei tem por finalidade conscientizar, identificar e alertar sobre os casos de assédio sexual e moral em todas as relações de trabalho. O objetivo também é promover campanhas educativas para estimular denúncias por parte da vítima e conscientizar a população sobre a importância do tema, além de expor os direitos individuais, coletivos acerca do assunto, e ensinar a como lidar com situações que envolvam o assédio moral e sexual nas relações de trabalho.