O governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (26) extrato de contrato emergencial para obras da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, que custarão R$ 1.397.616,59 ao Estado. A publicação consta no Diário Oficial.

A empresa RR Ceni Terraplanagem Ltda foi contratada emergencialmente pela Agesul-MS (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para executar serviços de engenharia de manutenção e administração da praça de pedágio e operação de sinalização da ponte de concreto sobre o Rio Paraguai.

O prazo do contrato será de 180 dias, contados a partir do recebimento da ordem de início dos serviços, ou até a efetivação de contratação mediante regular procedimento licitatório, ou até a devolução da ponte à União, o que ocorrer primeiro.

Manutenção

Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a obra emergencial consiste na demolição e reconstrução das extremidades das lajes que foram danificadas. Em conjunto haverá a operação de sinalização viária, através do sistema “pare e siga”.

Em março a Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística) fez uma vistoria técnica na ponte, que mostrou a necessidade de realizar a obra de manutenção, para reparação dos problemas estruturais.

As obras emergenciais têm estimativa de serem concluídas em até três meses, com o objetivo de garantir segurança aos usuários e integridade da estrutura. Desde aquela época o tráfego no local está ocorrendo em meia pista.