A nova sede da (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados terá 3.002 metros quadrados e fica nas dependências do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. O termo de cessão de uso de área foi assinado nesta segunda-feira (6) pelo prefeito (PP).

Além da base operacional, a PRF deve construir um hangar para abrigar as aeronaves da instituição. De acordo com o documento, o termo de cessão vigora pelo prazo de dez anos e pode ser renovado pelo mesmo período.

“Essa assinatura fortalece nossa parceria com a PRF e mantém Dourados na posição de polo regional também da Segurança Pública. Tenho certeza que essa base com o hangar vai reforçar a segurança toda a faixa de fronteira oeste, incluindo outras cidades e estados”, explica o prefeito.

Com a assinatura, a PRF dá andamento ao projeto que conta com prédio administrativo, estacionamento e instalações de apoio às atividades operacionais. “Construir nossa base com hangar na área cedida pela Prefeitura vai nos ajudar a botar fim no jargão de que fronteira é terra sem lei”, comentou o superintende da PRF/MS, Augusmar Ferreira de Melo.

O chefe da Delegacia da PRF em Dourados, Waldir Brasil, também participou da reunião e destacou a importância da área cedida. “Eu só tenho a agradecer, temos tratado desse assunto há algum tempo e felizmente conseguimos celebrar agora. É um espaço onde a base a ser construída vai agregar muito para a Polícia Rodoviária Federal continuar prestando o trabalho de excelência aqui em Dourados que reflete para outras regiões”.

A diretora-presidente da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto, e o secretário Municipal de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado, também participaram do encontro e da assinatura do termo de doação.

Nova base operacional ficará nas proximidades do aeroporto (Foto: Reprodução/Prefeitura)

Saiba Mais