MPMS instaura inquérito para apurar irregularidades em estradas rurais de Bandeirantes
Ação é movida por conta da precariedade das estradas rurais e pontes na região rural do município
Mariane Chianezi, Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito para apurar irregularidades no transporte escolar de Bandeirantes, distante a 634 quilômetros de Campo Grande. A ação é movida por conta da precariedade das estradas rurais e pontes na região rural.
Diante das denúncias ao Ministério Público, foi determinado que seja feita a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências na região. “Para posterior adequação dos fatos as disposições legais e, se for necessário, a deflagração de ação civil pública”, diz parte do processo.
No dia 28 de agosto, o promotor de Justiça responsável pelo inquérito, Gustavo Henrique Bertocco de Souza, ordenou a notificação do Município de Bandeirantes. A prefeitura tem o prazo de 10 dias para prestar informações sobre as precariedades das estradas rurais e pontes das regiões da Boa Fortuna e Vale do Mimoso. Se os problemas foram sanados e se a empresa responsável pelo trecho está em dia com suas obrigações pactuadas no contrato.
Ao Midiamax, a prefeita de Bandeirantes informou que ainda não foi notificada em relação ao procedimento do Ministério Público e que “assim que recebermos a notificação responderemos prontamente”.
Relatando ainda que “o transporte escolar bem como a manutenção da estrada estão acontecendo normalmente, naquela região foram instaladas duas pontes novas e 15 mata-burros. O município têm feito constantemente manutenção nas estradas rurais com as equipes da Secretaria de Obras. Nós respeitamos e achamos importante a ação para que estas questões sejam esclarecidas”, finalizou a nota.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Mutirão leva mais de 300 serviços gratuitos no bairro Aero Rancho neste sábado
No local são oferecidos vários serviços, como testes rápidos de saúde para humanos e encaminhamentos para castração e cirurgia aos animais
MC Livinho se casa com Byanca Gabarron nas Ilhas Maldivas
Noivos há sete anos, MC Livinho e Byanca Gabarron deram um novo passo no relacionamento e oficializaram a união em segredo
Corpo de jovem é encontrado com tiro na cabeça em estrada de Selvíria
Vítima é moradora de Três Lagoas
‘Derramamento de santinhos’ gera multa de R$ 18 mil para candidato a vereador
Procuradoria eleitoral acusou candidato de fazer derramamento de santinhos em 9 locais no primeiro turno das Eleições de 2024 em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.