Juiz Djailson de Souza é o novo membro substituto do TRE de MS

Magistrado do juizado de trânsito retorna à corte após dois anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Djailson de Souza
Foto: Reprodução/TV Alems

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) indicou o juiz Djailson de Souza como novo membro do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS). O ato foi publicado na edição desta segunda-feira (24) do Diário da Justiça.

Souza é titular da 9ª Vara do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande e ficará na corte eleitoral por dois anos. Ele assume a cadeira do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, que encerrou seu biênio no mês passado.

A escolha do novo membro substituto da corte eleitoral foi em sessão do Tribunal Pleno do TJMS na última quarta-feira (19).

O magistrado já fez parte do TRE entre 2019 e 2021 como membro efetivo. Natural de Bataguassu, Souza está no Poder Judiciário desde 1990. Está na Capital desde 2001, após passar por Sete Quedas e Corumbá, e desde 2004, comanda a 9ª Vara do Juizado de Trânsito de Campo Grande.

Composição do TRE

Conforme o Regimento Interno, a corte é composta de dois desembargadores do TJMS, dois juízes estaduais, um juiz federal e dois advogados. Todos eles cumprem um biênio, podendo ser reconduzidos para mais um.

O mesmo número de magistrados é indicado para eventuais substituições dos membros titulares.

Conteúdos relacionados

MPMS pagará R$ 980 mil ao longo de 4 anos por serviço de segurança de redes (Arquivo)
polícia civil pc
hangar aditivo