O governador Eduardo Riedel (PSDB) criou por meio de decreto grupo de trabalho para mapear vulnerabilidade social em Mato Grosso do Sul. A instituição do grupo foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (30).

O grupo é intersetorial e foi criado com a finalidade de identificar a realidade socioeconômica e assistencial da população do Estado de Mato Grosso do Sul, e de obter subsídios técnicos atualizados para a construção do mapa da vulnerabilidade social do Estado.

O Grupo de Trabalho Interinstitucional será composto por nove membros titulares:
I – 6 (seis) representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos
(SEAD), sendo um na qualidade de Presidente;
II – 1 (um) representante da Secretaria de Estado de Administração (SAD);
III – 2 (dois) representantes da Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo da
Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV).

Além disso, o grupo terá 13 coordenadores regionais, escolhidos dentre os servidores públicos estaduais
ativos lotados na SEAD, que responsabilizar-se-ão pela supervisão e pelo acompanhamento da pesquisa nas microrregiões do Estado; 20 técnicos, escolhidos dentre os servidores públicos estaduais ativos lotados na SEAD, que atuarão como entrevistadores na Pesquisa Socioassistencial a ser realizada nos Municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas; e 375 servidores públicos estaduais ativos, que atuarão como entrevistadores na Pesquisa Socioassistencial em todo o território Estadual, exceto nos Municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Assinam pela portaria o governador e a Secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.