Fernando Paes de Campos toma posse como membro do Tribunal Regional Eleitoral de MS

Juiz de Campo Grande terá mandato de dois anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fernando Paes de Campos
Foto: Divulgação/TRE-MS

O juiz Fernando Paes de Campos foi empossado como membro do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) na segunda-feira (27). Ele ocupará a cadeira de Wagner Mansur Saad, que cumpriu um biênio.

Campos seguirá à frente da 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande. Ele ficará no TRE até 2025, com a possibilidade de ser reconduzido por mais dois anos.

Quem é Fernando Paes de Campos?

Natural de Ponta Grossa (PR), é filho do juiz Nildo Paes de Campos, e da professora Themis Paes de Campos. A família acompanhou o juiz Nildo em suas andanças na magistratura paranaense, e Fernando fez o pré-primário em Guarapuava, o primário em Dois Vizinhos, o ginásio em Cascavel e o científico em Curitiba. Depois, foi cursar Direito no estado de São Paulo.

Mudou-se para Campo Grande em 1990, foi assessor no Tribunal de Justiça e ingressou na magistratura local em 1994. Atuou em Três Lagoas, como juiz substituto, e depois como titular em Anaurilândia, Cassilândia e Aquidauana. Promovido para Campo Grande em 2001, atuou na 4ª Vara Cível por alguns anos até chegar à 3ª Vara de Fazenda Pública.

Foi ainda juiz auxiliar da Corregedoria por dois biênios, e também juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Presidência do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Novos membros do TRE-MS

Em janeiro, o TJMS indicou três juízes para um biênio de dois anos no TRE.

A juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, da 5ª Vara do Juizado Especial, e o juiz Fernando Paes de Campos, da 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, ambos de Campo Grande, assumem as vagas de Alexandre Branco Pucci e de Wagner Mansur Saad. Já o juiz Vitor Luís de Oliveira Guibo, da 1ª Vara do Juizado Especial, ocupará a vaga de Aluízio Pereira dos Santos.

Sandra e Paes de Campos tomarão posse após 22 de fevereiro, quando termina os biênios de Pucci e Saad. Já Guibo ficará à disposição do TRE a partir de 16 de março.

Composição do TRE

Conforme o Regimento Interno, a corte é composta de dois desembargadores do TJMS, dois juízes estaduais, um juiz federal e dois advogados. Todos eles cumprem um biênio, podendo ser reconduzidos para mais um.

O mesmo número de magistrados é indicado para eventuais substituições dos membros titulares.