Decreto autoriza servidores da PGE-MS e Junta Comercial a fazerem teletrabalho
O trabalho ficará restrito às atividades passíveis de serem remotamente realizadas e às atribuições em que seja possível, em função da característica do serviço
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os servidores da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul e PGE (Procuradoria-Geral doo Estado) estão autorizados por decreto assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) a realizarem o teletrabalho. A publicação com a autorização foi feita nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial do Estado.
Segundo o decreto, os servidores em exercício na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul e os procuradores do Estado estão autorizados a exercerem suas atividades em local físico diverso da sua repartição ou serviço, e demais medidas necessárias à execução do Projeto Piloto de Teletrabalho.
O decreto tem como base Ata nº 02 da reunião do Conselho de Governança de Mato Grosso do Sul, ocorrida em 28 de fevereiro de 2023, na qual foi aprovada a participação dos órgãos no projeto.
O objetivo é testar a metodologia para esta modalidade de trabalho em Mato Grosso do Sul, com a necessidade de se fixar critérios, avaliar os resultados e o funcionamento do regime de teletrabalho.
No período, serão incorporadas políticas institucionais de gestão de pessoas de forma alinhada às estratégias, às evoluções legislativas, às ferramentas de trabalho remoto e aos valores das Instituições, contribuindo para o aprimoramento dos resultados dos órgãos.
O trabalho ficará restrito às atividades passíveis de serem remotamente realizadas e às atribuições em que seja possível, em função da característica do serviço, a mensuração objetiva do desempenho do servidor, com acompanhamento das entregas, durante o período de execução do Projeto Piloto de Teletrabalho.
Por fim, o decreto estabelece que cabe à Secretária de Estado de Administração, quanto aos servidores da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul, e à Procuradora-Geral do Estado, quanto aos Procuradores do Estado, a publicação das respectivas resoluções para a execução do Projeto Piloto de Teletrabalho, fazendo constar o prazo de duração.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros
O desconto oferecido aos clientes é pago pelo governo federal
Jovens sofrem graves ferimentos em colisão de moto com carreta na BR-262
Os dois transitavam em uma moto Honda Titan que colidiu contra a traseira de uma carreta
Acrissul diz que veto de Carrefour à carne do Mercosul é ‘meramente ideológico’
Associação defende que o Brasil é um dos principais produtores de proteína animal do mundo
Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande
Hospital diz que acompanha a paciente e possível internação será baseada na idade gestacional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.