Nesta quarta-feira (5), foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação de Dionedison Demécio Cândido, ou Dionédio Terena como é conhecido, ao cargo de coordenação na Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Conforme a publicação, Dionedison passa a exercer cargo em comissão de direção especial e assessoramento, na função de coordenador II, na Semadesc. A publicação é assinada pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina.

Em 2022, então suplente de vereador no município de Aquidauana, morador da Aldeia Bananal, no distrito de Taunay, Dionedison foi nomeado para compor a equipe de transição do governo do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva.

Dionedison Terena fez parte do Grupo Técnico de Povos Originários, comandado pelo também aquidauanense, Luiz Eloy Terena. A portaria assinada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, teve validade até 10 de janeiro de 2023.

Já neste ano, Dionedison esteve na disputa pela coordenação do Dsei-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena em Mato Grosso do Sul).