A poucos dias de acabar o ano, prefeitura faz mudanças administrativas

As alterações foram publicadas em edição extra do Diogrande

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Prefeitura Campo Grande
Prefeitura de Campo Grande (Divulgação, PMCG)

A poucos dias de encerrar o ano, a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) decidiu fazer mudanças administrativas em sua gestão. As alterações foram publicadas em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (22).

As correções foram aprovadas na Câmara Municipal e agora sancionadas. Assim, ficam alterados os incisos I, II, III, IV e V do art. 10 da Lei n. 5.793, de c3 de janeiro de 2017.

Com isso, a administração unifica numa mesma autoridade as atividades de comando, planejamento estratégico, coordenação e controle, representada pelos cargos em comissão de Secretário Municipal, Controlador-Geral, Procurador-Geral, Diretor Presidente, Chefe de Gabinete do Prefeito, Subsecretário.

A direção superior gerencial corresponde às funções de comando, planejamento tático, coordenação, controle e organização de programas, projetos e atividades relativos aos meios necessários ao funcionamento dos órgãos ou das entidades, representada pelos cargos em comissão de Secretário-Adjunto, Diretor-Executivo, Diretor Geral, Auditor-Geral, Coordenador-Geral, DiretorAdjunto.

Já a direção gerencial, fica responsável pela titularidade das unidades organizacionais responsáveis pelas atividades de planejamento operacional, coordenação, controle e gestão financeira e administrativa, no âmbito de cada órgão ou entidade, representada pelos cargos em comissão de Superintendente, Diretor, Chefe de Assessoria, Chefe de Assessoria Jurídica.

A gestão instrumental e operacional, reúne as unidades organizacionais setoriais responsáveis pelas funções de execução programática, chefia intermediária, supervisão, orientação e acompanhamento das atividades operacionais e administrativas, representada pelos cargos em comissão de Ouvidor Geral, Corregedor-Geral, Gerente, Coordenador, Assessor-Chefe, Chefe de Divisão, Gestor de Projeto, Gestor de Processo.

O assessoramento corresponde às funções de apoio direto ao prefeito Municipal, aos secretários Municipais e aos titulares de órgãos da administração direta e entidades da administração indireta para o cumprimento de atribuições técnico-especializadas de consultoria e assessoramento, representadas pelos cargos em comissão de Assessor Especial, Assessor-Executivo, Assessor Governamental; Supervisor de Serviço.

As mudanças integram as funções de Ouvidor-Geral símbolo DCA-4 Corregedor-Geral; DCA-4 Gerente; DCA-4 Coordenador; DCA-4 Assessor-Chefe; DCA-5 Chefe de Divisão; DCA-6 Gestor de Projeto DCA-8 Gestor de Processo; DCA-1 Assessoramento; Assessor Especial; DCA-2 Assessor-Executivo I; DCA-3 Assessor-Executivo II; DCA-4 Assessor-Executivo III; DCA-5 Assessor Governamental I; DCA-6 Assessor Governamental II; DCA-7 Assessor Governamental III; DCA-8 Supervisor de Serviço; DCA-8 Gestor de Processo e DCA-9 Assessor Governamental IV. Confira a edição aqui.

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